Sem querer ser chata, mas preciso fazer a minha parte, e expor os motivos que me fez virar vegetariana. Quem sabe lendo isso, caro leitor(hahaha), você comece pensar no assunto:
1° Você sabia que cerca de 80% das áreas cultiváveis são usadas para a criação de animais. Isso quer dizer, que em 1 hectare de terra podem ser plantados, por exemplo, 22.500 kg de batatas (o que equivaleria a produzir apenas 185 kg de carne bovina).
2° Você sabia que são necessários de 20 a 30 mil litros de água para produzir 1 kg de carne. Para a mesma quantia de trigo, é preciso apenas 150 litros!
3° Você sabia que a criação de animais de corte é responsável por 90% do desmatamento de florestas tropicais. Para cada hambúrguer de carne bovina, são necessários 50 m quadrados de área de floresta! Você engorda, e ainda fo** o planeta!
4° Você sabia que somente os animais criados para o consumo nos Estados Unidos produzem uma quantidade de excrementos 130 vezes maior do que a de toda a população mundial. ECA!!!
5° Você sabia que so nos EUA (de novo eles), mais de um terço de todas as matérias-primas e dos combustíveis fósseis são usados criação de animais para consumo humano. A produção de um único hambúrguer consome a mesma quantidade de combustível fóssil que um carro popular em um percurso de 32 km!!!
Mas, caros colegas, se alguém vier com aquele papinho de que vai ponderar carne vermelha, e vai comer apenas os franguinhos, também esta sendo responsável pela queima das florestas e dos seus habitantes (pássaros, onças, tamanduá, esquilos, pacas, lagartos etc), aumentando a escassez de água e o efeito estufa, já que os grãos utilizados para a alimentação desses bípedes vêm dessas áreas devastadas. Da mesma forma o peixe, que, para ser conservado, consome muita energia fóssil, poluindo ainda mais o ambiente.
Então como diria a ilustre Palmirinha Onofre: "MINHAS AMIGA", se você reclama da destruição do Planeta (ou se preocupa) e se "entoxa" de carne, não vai ajudar muito... Alem da crueldade e dos maus tratos por trás do delicioso bifinho, existem esses fatores ambientais, e a vingança vem em forma de colesterol alto, enfartos, cânceres, acrescidos de seca, inundações, calor, furacões, falta d´água e alimentos, efeito estufa...
Adotar uma dieta vegetariana é uma forma simples de consumir sem agredir o meio ambiente!